Um garoto de 10 anos perdeu a visão do olho direito após sofrer bullying na Escola Municipal Leonel Azevedo, localizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A mãe da vítima denunciou o caso à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).
Identificada como Lidia Loiola Cardoso, ela informou ao telejornal RJ1 que o menino foi agredido pelos colegas dentro do centro de ensino, que não apresentou soluções para o caso. “Eu fui até a direção, passei as informações, pedi ajuda, auxílio, e não houve uma resposta”, disse ela.
Tudo sobre Brasil em primeira mão!
A mãe do menino ainda explicou que a perseguição acontece desde 2023, ocasionando em fraturas no pé e um deslocamento no nariz. “Meu filho estuda aqui há 5 anos. Do ano passado para cá, começou a não querer mais vir para a escola, de não querer mais estar em sala de aula”, afirmou.
Leia Também:
Perda da visão
A agressão mais grave aconteceu no dia 18 de novembro, durante uma aula de educação física. Em seu relato, Lidia informou que o filho levou uma série de chutes e um soco no olho, sendo encaminhado ao Hospital Municipal Evandro Freire, também localizado na Ilha do Governador.
A situação estava tão delicada que os médicos encaminharam a criança para o Hospital Souza Aguiar, onde ele foi diagnosticado com perda irreversível da visão do olho direito, deixando a família arrasada com o ocorrido.
Em nota, a escola informou que o aluno apontado como o principal autor da agressão foi transferido para outra unidade. O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav).
Fonte: A Tarde