quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDestaquesBrasil deve sediar Copa América em 2026 como teste para Copa do...

Brasil deve sediar Copa América em 2026 como teste para Copa do Mundo

Se as expectativas já estão grandes para a Copa do Mundo feminina em 2027, o Brasil pode receber uma alegria ainda em 2026, sediando a Copa América feminina como um evento-teste para o Mundial que será realizado no país pela primeira vez na história.

A proposta foi apresentada pela Conmebol durante a reunião do conselho da entidade em Lima, na semana passada, em que o presidente da CBF, Samir Xaud, teria demonstrado apoio imediato à ideia.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Leia Também:

Estádios do Mundial 2027

A expectativa é que a Copa América de 2026 aproveite parte da infraestrutura preparada para o Mundial, utilizando alguns dos mesmos estádios distribuídos pelas oito cidades-sede de 2027 (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre).

O Maracanã, palco da abertura e da final da Copa do Mundo, deve estar incluso no circuito da Copa América, já movimentado com a Seleção antes mesmo do Mundial.

A nova edição do torneio continental ocorreria no meio da temporada e teria formato semelhante ao disputado em 2024, no Equador, onde o Brasil conquistou seu nono título da competição. Naquele ano, três estádios foram utilizados, todos em Quito.

Competição não define vagas para a Copa do Mundo

Até 2022, a Copa América feminina valia classificação direta ao Mundial. Para 2027, no entanto, a Conmebol criou a Liga das Nações Feminina, que termina no ano que vem e distribuirá duas vagas diretas e duas vagas de repescagem.

Como país-sede, o Brasil já está garantido na Copa de 2027 e não participa da Liga.



Fonte: A Tarde

- Advertisment -spot_img

Mais lidos