O empresário e ex-governador de São Paulo João Doria elogiou, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (2), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e afirmou que a gestão do chefe do Palácio dos Bandeirantes é “técnica”.
“Falo muito à vontade, o governador Tarcísio vem sendo um bom governador, tem feito uma gestão técnica. Ele tem mantido as obras, o fluxo de caixa, tem feito uma gestão financeira bastante boa. Minha avaliação é positiva do governo Tarcísio”, detalhou Doria.
Questionado a respeito do combate ao crime organizado — em especial ao PCC (Primeiro Comando da Capital) —, o ex-governador defendeu ações conjuntas entre a Polícia Civil paulista e a PF (Polícia Federal).
“Tem que ser uma ação conjunta. Não pode ser uma ação exclusiva do governo do estado de São Paulo. Não pode ser uma ação isolada sob a liderança do governo estadual. É preciso que a Polícia Federal, portanto, o governo federal esteja junto numa atuação alinhada com o governo de São Paulo”, disse Doria.
No fim de agosto, tanto a PF (com apoio da Receita Federal) quanto o MPSP (Ministério Público de São Paulo) realizaram operações na região da Faria Lima, principal centro financeiro do país.
Ainda segundo Doria, há um diálogo “construtivo” entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e as forças de comando da SSP (Secretária da Segurança Pública) de São Paulo.
“São essas ações estratégicas que podem melhorar o combate à criminalidade de forma geral e especificamente em relação ao PCC no estado de São Paulo e nacionalmente também”, concluiu o ex-governador.
Fonte: CNN BRASIL